Prefeitura de Patos de Minas recebeu apenas 40% do esperado de ICMS desta semana

logo-face
logo-face
Prefeitura de Patos de Minas recebeu apenas 40% do esperado de ICMS desta semana

Mesmo após o Governo Mineiro firmar acordo com as prefeituras, Patos de Minas continua sem receber a totalidade dos repasses constitucionais do Estado. Desta vez, a prefeitura recebeu apenas 40% do valor esperado de ICMS, que é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, arrecado pelo Governo Estadual. “Essa é uma situação que nos deixa muito preocupados, pois não recebemos nem numa resposta de por que isso aconteceu, nem mesmo se será normalizado”, disse o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Segundo levantamento do setor de finanças da Prefeitura, eram esperados aproximadamente 2 milhões de reais de ICMS, no entanto, somente 600 mil reais foram depositados pelo Governo. “Esse valor é muito menor do que nós esperávamos. Vamos esperar um relatório da AMM para saber o que houve, se houve erro de cálculo”, explicou o Prefeito.

Os repasses de ICMS são feitos sempre às terças-feiras. No mês de abril, Patos de Minas ainda conta com mais três repasses. A expectativa é de que os repasses sejam normalizados, mas o clima é de desconfiança. “Isso causa muita frustração na gente e prejudica o nosso trabalho, pois acaba afetando as nossas contas”, disse em entrevista para a Rádio Clube 98.

Para ouvir a entrevista completa com o prefeito, clique no áudio abaixo:

Comentários