Em entrevista para a Rádio Clube 98, deputada do NOVO defende ações de Zema nos 100 dias e rebate críticas da oposição

Em entrevista exclusiva para a equipe da Rádio Clube 98, a deputada estadual Laura Serrano (NOVO) avaliou positivamente os 100 primeiros dias do Governo Zema. Entre outros pontos, a parlamentar destacou ações que trouxeram economia para o Estado. Além disso, ela reforçou que os trabalhos da atual gestão também são focados em melhorar a qualidade de vida da população mineira. “O foco do Governo foi manter as nossas crianças com as aulas em dia, atenção voltada para a saúde e segurança. Isso parece uma coisa muito trivial, mas na forma como o Estado foi assumido, não é uma tarefa fácil”, disse.

A parlamentar considera o acordo com firmando comas prefeituras uma das principais vitórias do novo Governo. “Recentemente, a gente viu o resultado da negociação a AMM. Um montante de recursos da ordem de 7 bilhões de reais – a maior parte era de dívida de governos anteriores – foi finalmente repassado para os municípios. É importantíssimo que esses recursos cheguem”, explicou. Laura também destacou a assistência prestada pelo Governo às vítimas da tragédia em Brumadinho. “Todo o processo envolvendo as forças de segurança do executivo, hoje são vistas como referência em todo o mundo”, disse.

Na oportunidade, a deputada defendeu a reforma administrativa proposta pelo Governador Romeu Zema (NOVO). Segundo ela, o texto passará pela Assembléia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), mas a tramitação deve levar mais tempo.

Para conferir a entrevista completa clique no áudio abaixo: