Em entrevista para a Rádio Clube 98, líder da oposição na ALMG crítica os 100 primeiros dias do governo Zema

logo-face
logo-face
Em entrevista para a Rádio Clube 98, líder da oposição na ALMG crítica os 100 primeiros dias do governo Zema

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado André Quintão (PT), fez um balanço dos primeiros 100 dias do Governo Zema. Na avaliação do parlamentar, a nova gestão precisa assumir uma mudança de postura e se aproximar do Legislativo. “O Governador Zema foi eleito – e com legitimidade – para resolver os problemas do Estado e não demonizar Estado. Não adianta colocar a população contra o parlamento”, disse.

Quintão também criticou a possível privatização das principais estatais mineiras, a CEMIG e a COPASA. Para o deputado, há alternativas para resolver a crise econômica. “Hoje a legislação retira de Minas Gerais toda a tributação de produtos primários exportados. Se você renuncia aos impostos federais e estaduais, de commodities, é lógico que prejudica a arrecadação do Estado”, explicou.

Na terça-feira (09), o Governador Romeu Zema (NOVO) anunciou, pela internet, que enviará para a Assembléia um projeto de privatização da CEMIG. Segundo Quintão, a notícia repercutiu negativamente entre os deputados, incluindo os apoiadores. “O Governador, em viagem internacional, anuncia que vai encaminhar o processo de privatização da CEMIG – um patrimônio dos mineiros – e nem os deputados da base sabiam”, afirmou.

Em um balanço geral dos primeiros cem dias, o deputado disse que esperava mais do novo Governo. “Zema prioriza medidas secundárias, medidas que não afetam a realidade fiscal do Estado. Servem mais como propaganda, do que para solucionar os problemas do Estado”, disse.

A versão da base 

A reportagem da Rádio Clube 98 entrou em contato, nesta manhã, com o gabinete da deputada Laura Serrano, do partido NOVO, que compõem a base de apoio do governo. Nossa equipe aguarda retorno da parlamentar para, em seguida, gravarmos entrevista. 

Comentários

  • Elto

    Comentário enviado em - 10/04/2019

    Se o pt é contra, então pode continuar que o Estado vai pra frente.

  • randolfo

    Comentário enviado em - 10/04/2019

    Zema tá no caminho certo, não tem que dar bola pra oposição que nunca fez nada, aliás fez foi quebrar o estado.

  • Vitor

    Comentário enviado em - 10/04/2019

    O governador não demoniza o estado caro deputado, ele demoniza as pessoas e partidos que acabaram com nosso estado, e seu partido tem grande culpa na nossa atual situação.

  • Na Real

    Comentário enviado em - 11/04/2019

    É vergonhoso, ver o mal caratismo desses deputados do PT, botar a cara na mídia, para criticar alguém! O governado Pimentel, mostrou com muita competência, como leva á falência, um estado rico como nosso! Agora eles vem criticar os cem primeiros dias do Romeu Zema?! Mas eles estão criticando é porque o Governador vai privatizar as estatais mineiras, e vai acabar com os cabides de empregos dos políticos desonestos, que não consegue mais se eleger, aí através dos seus caciques políticos, lhes arranjam um meio para estes continuarem mamando nas tetas do governo! Se o governador conseguir este intento vai ser ótimo para o estado, e fim desses políticos safados!