Escolas estaduais, sem contingente mínimo de alunos, poderão ser fechadas em Patos de Minas

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, a Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Maria do Nascimento, falou sobre o possível fechamento de escolas estaduais em Patos de Minas. O motivo é o baixo número de estudantes em algumas unidades. Além disso, existe a possibilidade dos prédios serem ocupados por outros órgãos do Estado, já que muitos sairão do aluguel, por determinação do Governo Zema.

Na oportunidade, a Superintendente também afirmou que a Administração Fazendária pode se instalar no prédio da antiga Escola Estadual Coronel Osório. “Eles vieram aqui [representantes da AF] e disseram que o prédio atende as necessidades deles. Fui informada que toda essa documentação foi enviada para Belo Horizonte, juntamente com a de outros imóveis que eles também estão avaliando”, explicou.

Ainda sobre o fechamento das escolas, Elizabeth preferiu manter a cautela e tratou o tema apenas como uma “possibilidade”. “A Secretaria de Educação nos pediu um levantamento com as escolas com baixo número de alunos e nós fizemos. Aquela não atingir os números mínimos pode, repito, pode fechar, não é ainda certeiro, mas pode sim fechar”, disse em entrevista.

Por: Redação Clube Notícia.

Foto: Arquivo Clube Notícia.

Para conferir a entrevista completa, clique no áudio abaixo: