URT inicia caminhada para a disputa da Série D 2019

logo-face
logo-face
URT inicia caminhada para a disputa da Série D 2019

Jogadores da URT se apresentaram na tarde desta segunda-feira (8) no Estádio “Zama Maciel”, para início dos preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Alguns atletas estavam na campanha do Campeonato Mineiro deste ano: os goleiros Arthur e Juninho, os defensores Rodney, Gladstone e Éwerton, os volantes e meias Gilson, Yan Gomes, Derly e Kaio Wilker. 

Outros jogadores conhecidos do torcedor celeste são: o lateral Gabriel, os atacantes Ian Augusto e Bruno Pinheiro, além do lateral Negueba e do atacante Bruno Ferreira, que é de Patos de Minas. 

A URT vai contar ainda com o zagueiro Ralf e o meia Wesley Pio, que participaram da campanha 2018. Terá ainda o lateral-direito Pará, que jogou em Brasília e o meia Carlos Santos, que já vestiu a camisa do Trovão Azul. Murilo, volante e meia, que jogou no Votuporanguense, também está contratado para a disputa da série D.

Na comissão técnica de Rodrigo Fonseca, permaneceram o preparador de goleiros Nilton Rosa e o fisioterapeuta Airton Pena. Talles Santos Affá é o auxiliar-técnico e Eduardo Ortiz, o novo preparador-físico. 

Série D

A URT está no Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será em Itu contra o Ituano nos dias 4 ou 5 de maio. Na sequência, serão dois jogos em casa, contra Brasiliense e Serra do Espírito Santo, nos finais de semana de 12 e 19 de maio. No returno, a URT joga duas seguidas fora de casa, contra o Serra e o Brasiliense (26mai e 2jun), fechando sua participação na primeira fase, no dia 9 de junho diante do Ituano, no “Zama Maciel”, 

Participações

Essa será a quarta participação seguida da URT na Série D. Em 2016, a equipe patense passou pela primeira fase em segundo lugar, enfrentando a Desportiva Ferroviária (ES), Volta Redonda (RJ) e Goianésia (GO). Na segunda fase, a Celeste foi eliminada pelo Volta Redonda.

em 2017, a URT chegou à quarta fase. Na classificatória, enfrentou Itumbiara (GO), Audax-Osasco (SP) e Portuguesa (RJ). Classificou-se em segundo e enfrentou novamente a Portuguesa Carioca, conseguindo passar para a terceira fase. Nessa, o Trovão Azul eliminou o Villa Nova de Nova Lima e foi para a quarta fase contra o Globo de Ceará Mirim (RN), sendo eliminada nos pênaltis. Por pouco, a URT não conseguia vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, o Trovão Azul teve pela frente na primeira fase o Itumbiara (GO), Macaé (RJ) e Espírito Santo e chegou em segundo lugar, classificando-se para enfrentar o Treze de Campina Grande (Paraíba) na etapa seguinte. A URT acabou eliminada, na marca do pênalti, mais uma vez, como aconteceu diante do Globo em 2017.

Por: Adamar Gomes
Foto: Marcos Machado

Comentários