Falta de leitos do SUS em Patos de Minas reacende debate sobre criação de hospital municipal

logo-face
logo-face
Falta de leitos do SUS em Patos de Minas reacende debate sobre criação de hospital municipal

O número de leitos ofertados pelo SUS, no município, diminuiu consideravelmente nos últimos anos. Para tentar sanar o problema, órgãos ligados a saúde se mobilizam para a criação de um hospital municipal. Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o conselheiro estadual de saúde, Pedro Cunho, defendeu a idéia. “Se nós temos dinheiro para pagar hospitais particulares, nós teremos dinheiro para manter um hospital nosso, com servidores atendendo com mais vontade”, disse.

A preocupação aumento devido à crise no hospital São Lucas. Para o conselheiro, entretanto, falta mobilização para resolver o impasse. “Sugeri que o Conselho Municipal de Saúde faça um chamamento (provocação) das autoridades do município, no sentido de sentar e conversar com a direção do Hospital São Lucas. Não será Audiência Pública, mas sim, reunião de técnicos e autoridades municipais no sentido de discutir e encaminhar para soluções”, explicou em entrevista.

Ainda sobre o Hospital Municipal, Pedro defendeu que é preciso aplicar melhor os recursos de saúde e converter serviços para a população. “Nós vamos economizar. Não vamos quebrar o município! Vamos economizar, com servidores nossos, do nosso município. A gente vê dinheiro saindo para todo lado e precisamos lutar pela a saúde”, disse.

Ouça a entrevista completa no áudio abaixo:

Comentários