Em média, quase 100 idosos solicitam gratuidade no estacionamento ‘Zona Azul’, diariamente, em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Em média, quase 100 idosos solicitam gratuidade no estacionamento ‘Zona Azul’, diariamente, em Patos de Minas

Nos últimos dias, a secretaria municipal de trânsito esteve lotada. Idosos procuraram a sede para solicitar a gratuidade no estacionamento rotativo ‘Zona Azul’. De acordo com o chefe da pasta, Roberto Carlos Campos, em média, são protocolados 100 pedidos, diariamente. “Nós temos muita demanda desse cartão. Até os nossos agentes estão nos ajudando nesse serviço, pois nós chegamos a atrasar a entrega do documento”, disse em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98.

Os idosos conseguiram a gratuidade, recentemente, graças a uma lei municipal. Campos explicou que o cartão – emitido pela secretaria – é de uso obrigatório e não pode ser transferido para terceiros. “Nós já tivemos casos de pessoas que usaram, por exemplo, o cartão do pai para estacionar na vaga de idoso. Nesses casos, nós adotamos as medidas administrativas necessárias”, explicou.

A gratuidade é válida para motos e carros, por duas horas. Os motociclistas devem estacionar na vaga identificada. “Ele pode parar na vaga destinada ao idoso, independentemente se é moto ou carro”, disse o secretário. Caso o motorista exceda o tempo máximo permitido e troque de vaga, terá de pagar a taxa. São 2 reais para carro e 1 real para moto.

Ouça a entrevista completa e saiba mais:

Comentários