Zema faz pressão para que Prefeitura de Patos de Minas arque com pagamento de aluguéis do Estado; unidades podem fechar

logo-face
logo-face
Zema faz pressão para que Prefeitura de Patos de Minas arque com pagamento de aluguéis do Estado; unidades podem fechar

A informação foi confirmada pelo Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98. Segundo o Chefe do Executivo, o Governo Mineiro pretende colocar, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, o pagamento dos aluguéis da sede da Administração Fazendária e da Superintendência Regional de Ensino. “Nós fomos surpreendidos, pelo chefe da AF, João Bosco Tolentino, que nos informou que o Estado havia dado um prazo, curto inclusive, para que o órgão deixasse o imóvel. Depois nos procurou, também, a superintendente regional de ensino, sobre o mesmo assunto”, disse ao repórter Matheus Alves.

Os valores, médios, do aluguem variam de 10 a 12 mil reais mensais. O corte promovido pelo Governador Romeu Zema também chegou ao Poder Judiciário. Segundo Eustáquio, o Promotor de Justiça, Paulo César Freitas, chegou a procurá-lo pedindo uma sede para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). “Isso nos trouxe uma preocupação muito grande, pois o município não tem como arcar com essas despesas. Não temos como pagar aluguel para todos esses órgãos”, comentou o Prefeito. Outro órgão que também estaria pressionado sair do aluguel é a sede da Subsecretaria de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em Patos de Minas.

Caso a situação não seja resolvida, o Prefeito teme que os órgãos deixem a cidade. “Nós estamos temerosos e preocupados com a possível saída desses órgãos aqui do município e também preocupados com o pagamento, pois não temos condições para pagar. A gente correr sérios riscos, pois o Governo entende que se nós não pagarmos, eles simplesmente fecham as sedes”, lamentou.

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    Então vamos lá!... Antigamente os governantes indicavam as cidades que abrigariam as superintendências dos órgãos públicos, que seriam designadas. Construiriam os prédios e ali eram instaladas; mas construir um prédio só dá propina uma unica vez, então os governos passaram ha vender os seus prédios, e pagar aluguel. Toda vez que se negocia um aluguel novo, sempre se leva algum, duvidam?! Pois é o sr Romeu Zema, é um sonho em uma noite de verão, um amor de carnaval; eu disse para o meu amigo que fez a minha cabeça para votar nele: isto só sabe fazer negócios, nas empresas dele, vender gasolina adulterada, vender utilidades domesticas de baixa qualidade, bem acima do preço de mercado, e emprestar dinheiro com juros de agiotas, mas ele disse que não! Não existe Lobo em pele de Cordeiro, se ele o faz é para levar algum.

  • CAIXETA

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    Sr.prefeito qto drama!!!se aqui mesmo existem tantas construções da prefeitura abandonadas,como o csu no Bela Vista,e ai vcs ainda construindo,ao invés de aproveitar as prontas e não deixar virar ruinas como sempre,acontece que ai não tem como super faturar né,bem feito...que comece os jogos!!!

  • Marcio Andrade

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    Nem precisaria de pagar um aluguel desses valores, pois há muitos imóveis público sendo degradados que poderiam ser usados para tal função, como o csu, antiga upa dentre outros que existem e estão fechados.

  • Paulo

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    A ordem do governador foi para que os orgãos deixem os imóveis alugados que custam caro e passem a ocupar prédios próprios do estado que estão desocupados.

  • Patense

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    O governo ordenou que os órgãos públicos deixem os prédios alugados e se mudem para edifícios do estado que estão desocupados na cidade. Nada de mandar a prefeitura pagar. Isso tem cara de funcionário público que não quer sair de um prédio com aluguel superfaturado para um imóvel em outro local da cidade .

  • Cidadã

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    A informação correta é que o governo ordenou que os órgãos públicos deixem os prédios alugados e se mudem para edifícios do estado que estão desocupados na cidade. Nada de mandar a prefeitura pagar. Chega de vitimismo em cima de ações para desonerar o estado e chega de se beneficiar com o dinheiro público. Tem que desocupar os prédios alugados sim. Vão ocupar os prédios do próprio Estado e mexer menos no bolso dos cidadãos.

  • Monica Porto

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    Isso não é verdade! Isso é MENTIRA! Fico triste de ver um site da minha cidade, publicar Mentiras.

  • Tiao abaete

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    Gente gente...vamos falar a verdade. O estado tem um monte de imóveis vazios na cidade e o governo para economizar pediu para que os órgãos deixassem de pagar aluguel. Só isso. Parem com esse terrorismo da idade da pedra

  • Patense

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    A solução é fácil que ele invista na contrição de um prédio de uns 10 andares ,local central: Der/mg construa um prédio la e abrigará todos os órgãos ate mais,mas é bem mas fácil falar em tirar os serviços e resolver, cadê o corte dos altos benefícios, as ajudas de custos que chegam a 2.000 ,por mês além do salário isso você não corta né, ah é os aposentados recebendo mínimo do mínimo, que decepção Zema

  • willmarth lima santos

    Comentário enviado em - 14/03/2019

    esse site foi enganado ou recebeu pra reproduzir as mentiras do josé Eustáquio??? em momento nenhum o governador exigiu ou ordenou a prefeitura q assumisse as despesas de suas autarquias! mas alem de mentiroso o prefeito é burro! ele acha q mesmo com a internet. ele pode sair inventando mentiras...

  • Bombeiro

    Comentário enviado em - 15/03/2019

    Lembro o dia que o prefeito José Ostaki esteve lá no quartel dos bombeiros antes das eleições pedindo voto. Que decepção. Prometeu muito. Mas não ajudou nada os bombeiros. Nenhum 1 real. Só atrapalhou. Só faz politicagem dizendo que foi ele que trouxe o Batalhão. Assim como zema assumiu o governo do Estado e José Eustaki cobra dele, José Ostaki tem dívida de mais de 2 milhões com os bombeiros e não paga. 2020 tá chegando. Mudança já!

  • Carabino

    Comentário enviado em - 15/03/2019

    Claro que o Governador irá precionar o Município, o Município não irá ceder a pressão e todos os órgãos irão fechar em Patos. Sabe para onde vão: Araxá. Simples assim!

  • SILVA

    Comentário enviado em - 15/03/2019

    DALI O NOVO, FORA DILMA FORA PT.....O ZEMA É O CARA..KKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESPERO QUE O POVO E OS POLÍTICOS APRENDAM......O NOVO NÃO TEM NADA DE NOVO...SÃO APENAS NOVAS RAPOSAS ARTEIRAS E ESPERTAS.