Vereadores prometem colocar Ruy Muniz 'contra a parede', nesta quinta-feira, em reunião na Câmara

Convocado pelo vereador João Bosco de Castro Borges, Bosquinho (PT), o proprietário da empresa que administra o Hospital São Lucas (HSL), Ruy Muniz, participará da reunião da Câmara Municipal. Na pauta de discussões estão os problemas da unidade hospitalar. A presença dele foi confirmada e está, inclusive, na pauta da sessão desta quinta-feira, dia 14 de março. Segundo fontes do Clube Notícia, Muniz está na cidade desde segunda-feira e foi visto nas proximidades do HSL.

Nesta semana, inclusive, uma comitiva de vereadores visitou a unidade. Houve bate-boca entre os parlamentares e a diretoria do hospital. Em entrevista para a Rádio Clube 98, naquela oportunidade, Bosquinho disse que “ansiava pelo encontro” com o vereador. “Eu to louco para olhar nos olhos dele e ver o que ele vai dizer. Muitos vão morrer se nada for feito”, disse.

O Hospital São Lucas é alvo de reclamações de pacientes e atravessa uma grave crise financeira. Pacientes da hemodiálise, inclusive, chegaram a participar de reunião na Câmara para falar sobre o problema. Em visita recente a Patos de Minas Ruy Muniz minimizou as crises no São Lucas e fez diversas promessas, que ainda não formam cumpridas.