Agentes de trânsito de Patos de Minas são afastados das ruas para receber treinamento

Os agentes de Patos de Minas passam, nos próximos dias, por treinamento. De acordo com o Secretário de Trânsito, Roberto Carlos Campos, a guarda municipal receberá palestra e, também, ajudará com serviços burocráticos do setor. A previsão é de que eles passem, pelo menos, uma semana recebendo capacitação. Após esse período, eles retornam ao serviço normalmente. No entanto, neste sábado, dia 16 de março, durante o show de lançamento da FENAMILHO 2019, os agentes trabalharão no entorno do parque de exposições, auxiliando a PM na fiscalização de trânsito.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, Campos afirmou que o afastamento já estava previsto para uma reciclagem dos servidores. Dentre outros pontos, o secretário salientou que a equipe precisa melhorar em alguns requisitos, principalmente nos métodos de abordagem. “Tem chegado ao nosso conhecimento que várias pessoas estão insatisfeitas com a forma de tratamento dos agentes. Então, a gente já previa que, após sete meses de trabalho, seria necessário rever algumas condutas e corrigir algumas falhas”, disse.

Além disso, os agentes também serão aproveitados para auxiliar os servidores da secretaria de trânsito, com serviços burocráticos. “Estamos com uma demanda muito grande carteirinhas de idosos e deficientes, para a gratuidade no ‘Zona Azul’ e eles estão nos ajudando aqui nesse serviço também”, explicou o secretário. Na oportunidade, a equipe também receberá treinamento para lidar com os novos sincronizadores de semáforos, recém adquiridos pela Prefeitura.

População reclama das abordagens

Como já noticiou o Clube Notícia, os agentes, frequentemente, são alvo de reclamações da população. A principal queixa diz respeito ao padrão de abordagem. Muitos reclamam que falta traquejo aos fiscalizadores. Ainda em entrevista para a Rádio Clube 98, o secretário afirmou dará atenção a esse problema. “Os agentes estão em início de trabalho e, obviamente, precisam melhorar em alguns aspectos e por isso nós estamos promovendo esse treinamento. Inclusive nós estamos fazendo contato com palestrantes para nos repassar conhecimento. Então, é necessário que a gente faça uma melhoria na forma de tratamento e na forma de prestação de serviço. Até para tirar essa visão negativa com relação aos agentes de trânsito”, disse o secretário.

Foto: arquivo Prefeitura Municipal.