Servidores recebem treinamento e sincronizadores de semáforos serão instalados em breve

logo-face
logo-face
Servidores recebem treinamento e sincronizadores de semáforos serão instalados em breve

Servidores municipais da Secretaria de Trânsito receberam treinamento, nessa terça-feira (12), para trabalhar com os novos equipamentos de monitoramento semafórico. A Prefeitura adquiriu sincronizadores que serão utilizados, primeiramente, na região central da cidade. Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, comentou a novidade. “Nesse primeiro momento, faremos a sincronização dos semáforos. Depois desse sincronizador, o cidadão passará menos tempo parado nos sinais”, disse. 

No total são 35 sincronizadores; 16 serão instalados nos próximos dias. Durante o treinamento, os funcionários do setor de trânsito receberam dicas e orientações de como operar a nova aparelhagem. O principal objetivo é tornar a sinalização semafórica mais eficiente e capaz de dar mobilidade ao trânsito local.

Além disso, há previsão de criação de uma central semafórica. Na prática, isso quer dizer que o município contará com um único ponto capaz de monitorar todos os semáforos da cidade. Eustáquio destacou que serão instalados novos semáforos na cidade. “Sim, vamos colocar em outros locais que precisam do sinal. E vamos criar essa central para que possamos sincronizar os equipamentos para as pessoas não ficarem parando em todos os sinais”, explicou o prefeito.

Comentários