Solidariedade: jovem patense oferece aulas de reforço gratuitas para crianças e adolescentes carentes

logo-face
logo-face
Solidariedade: jovem patense oferece aulas de reforço gratuitas para crianças e adolescentes carentes

O anúncio da jovem Marcelle Braga, 24 anos, nas redes sociais, somava 84 comentários em um grupo de compra e venda de Patos de Minas. No entanto, a engenheira buscava por estudantes carentes interessados em aulas de reforço de matemática. E ela conseguiu: atualmente são 13 crianças e adolescentes atendidas por ela. Tudo gratuitamente. Como a maioria mora em bairros mais afastados da cidade, ela atende na residência dos alunos.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, Marcelle explicou que a iniciativa nasceu depois de ajudar dois conhecidos. “Ano passado, eu ajude os filhos de dois amigos meus. Um deles queria ser aprovado em no Instituto Federal de Minas Gerais e o outro estava de recuperação na escola. Deu certo; eles conseguiram. Daí eu pensei: por que não ajudar crianças carentes?”, contou Marcelle.

E para conseguir os alunos, ela usou as redes sociais e foi sucesso. Há crianças e adolescentes carentes de bairros, como por exemplo, o Jardim Quebec. No entanto, Marcelle lamenta não conseguir ajudar mais estudantes, mas ao mesmo tempo, está contente em poder ajudar. “Infelizmente eu não consigo ajudar todos, mas aqueles que entraram em contato comigo estão estudando muito. O que é satisfatório”, completou.

Além de engenheira, Marcelle possui cursos específicos para ensinar crianças e adolescentes e revela o desejo de trabalhar com assistência social. “Atualmente, presto concurso na área”, contou. As aulas acontecem nos sábados e começam na próxima semana.

Comentários

  • Wochigton

    Comentário enviado em - 12/02/2019

    Ela esta de plenos parabens ki mais pessoas expire nela pq nosso brasil tem muitas pessoas extrenamente inteligente ki pode ajuda a favor de quem precissa