UFU/Campus Patos de Minas abre inscrição para cursinho Pré-Enem 2019

UFU/Campus Patos de Minas abre inscrição para cursinho Pré-Enem 2019

A UFU/Campus Patos de Minas oferece todos os anos o cursinho preparatório para provas do Enem e pré-vestibulares. O Projeto de Extensão Ações Formativas Integradas (AFIN) é promovido pela Pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEXC/UFU), com coordenação de professores da Escola de Educação Básica (ESEBA/UFU). De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder Eterno Silveira, o foco é: "Trazer os estudantes da rede pública para dentro da universidade, para realizar o aprofundamento de estudos do Ensino Médio, com o intuito de prepará-los para os nossos processos seletivos", disse. 

O projeto acontece em todos os campi da UFU e em Patos de Minas as inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 15 de fevereiro e será oferecido o Cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2019 e vestibulares. As aulas serão ministradas por alunos que cursam graduações da própria UFU selecionadas por meio de edital e supervisionadas por uma equipe de professores da universidade.

O cursinho é totalmente gratuito e voltado para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, egressos do Ensino Médio oriundos de escolas públicas e bolsistas integrais da rede particular de ensino de Patos de Minas e região. As aulas estão previstas para começar no dia 25 de março, com término em 30 de novembro, e acontecerão no Prédio Palácio dos Cristais (Antiga Prefeitura) na Avenida Getúlio Vargas, nº 230. Serão atendidas três turmas de 40 alunos: uma no período vespertino e duas no período noturno.

O principal critério de seleção para a participação como aluno cursista é o socioeconômico, levando-se em conta a pontuação obtida pelos candidatos a partir de uma tabela composta por itens como: rendimento familiar per capita não superior a 1,5 salário mínimo, participação nos programas sociais de Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, "Minha Casa, Minha Vida" ou outro programa de moradia e etnia.

As inscrições começam no dia 11/02 e vão até o dia 15/02, sendo realizadas online, por meio de preenchimento do formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/jwTEoEmCDZ0VLIyg1. A PROEXC disponibilizará computadores aos candidatos que não possuem acesso à internet para efetuarem sua inscrição. Para isso, devem dirigir-se ao endereço do campus, no período de inscrições, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para demais informações, basta acessar o Edital disponível no link: http://www.editais.ufu.br/node/4459 ou nos telefones 3823-3714 / (34) 3823-1917.

Comentários