PM recupera botijão e prende homem por furto

 PM recupera botijão e prende homem por furto

Nesta madrugada de quarta-feira (06-02), a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que um indivíduo estaria correndo em via pública carregando um volume grande nas costas, envolvido em um saco plástico de cor preta.

A guarnição deslocou em rastreamento e conseguiu abordar o suspeito sendo ele identificado como Cleomar Avelino dos Santos, 45 anos, vulgo "Café", indivíduo contumaz na prática de furtos nesta cidade. Cleomar estava carregando um botijão de gás, praticamente cheio e para disfarçar o que carregava utilizou o saco preto e lençóis.

Questionado quanto a origem do produto, Cleomar  informou que comprou de um indivíduo pela quantidade de R$ 40,00 (quarenta reais), valor que é muito inferior ao valor de mercado de um botijão e que adquiriu sabendo que pode ser produto de crime, porém entrou em contradição e não conseguiu comprovar a versão, sendo por isso conduzido ao quartel PM para registro do fato.

Ocorre que, nesta manhã, enquanto era aguardado o horário de funcionamento da Delegacia de Polícia Civil, para que fosse repassada a ocorrência à autoridade policial, compareceu no quartel PM uma mulher que trabalha na clínica de fisioterapia mantida pela Prefeitura Municipal de São Gotardo, solicitando o registro de um boletim de ocorrência referente ao furto de um botijão de gás.

Ao serem mostrados à vítima os materiais apreendidos, ela os reconheceu prontamente como sendo de propriedade da referida clínica, inclusive os lençóis utilizados pelo autor para transporte e ocultação do botijão.

 

Comentários