Ito Roque apresentado na URT como novo treinador

logo-face
logo-face
Ito Roque apresentado na URT como novo treinador

Ito Roque foi apresentado oficialmente na manhã desta terça (5) como novo treinador da URT, para a sequência do campeonato mineiro e para a Copa do Brasil. É o terceiro técnico da temporada do Trovão Azul, que começou com Flávio Garcia, no final de novembro do ano passado até as duas derrotas para o Paracatu, em amistosos. Depois veio Sidney Moraes, que comandou a equipe patense nos quatro primeiros jogos do Estadual, sem conseguir vitória. E agora é a vez de Ito Roque, que trabalhou no Villa Nova 2017, fez um trabalho no Novorizontino no ano passado, na Série D e inicial a pré-temporada da Caldense, também em 2018. Neste ano, Ito comandou a Caldense nos três primeiros jogos do Módulo I, sem conseguir vitória e foi demitido.

Com a chegada de Ito Roque, houve alterações também na comissão técnica. O auxiliar-técnico Flávio Garcia não continua mais, chegando para o seu lugar Valteir Gomes Franco (Caldense). O coordenador técnico Alexandre Ceolin encerrou seu ciclo na celeste, substituído por Alex Ferreira Joaquim (Caldense). O novo preparador físico é Leandro da Cruz (Novorizontino), em lugar de Robert Yshio. Albano Pedrosa é o novo analista de desempenho, função que era exercida pelo Ceolin, em parceria com João Cohen. 

Adilson Roque (Ito), de 50 anos, fará sua estreia como treinador do Trovão Azul, na partida de sábado (9) às 21h, no Estádio Independência diante do América. Curioso é que Ito, quando estava na Caldense, já enfrentou a URT (1×1) e o próprio América (1×1).

Na quinta-feira (14) outro desafio. Aí será a Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Estádio Zama Maciel, às 21h15.

Por: Adamar Gomes

Comentários