Preços dos medicamentos terão aumento de 4,5% a partir de abril

O consumidor deve ficar atento aos descontos e diferença de preços para economizar

A reportagem da Rádio Clube conversou com Marcelo Honorato Borges a respeito do reajuste de preços referente as medicações.

A alta no preço dos medicamentos, que acontece todos os anos com autorização do Governo Federal, chegará no começo de abril e deve girar em torno de 4,5%, com base no aumento do Índice dos Preços ao Consumidor (IPCA).  Esse reajuste, soma-se à correção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é regulado por cada estado.

Para o consumidor escapar do aumento, a dica é comprar a medicação ainda este mês com descontos e aproveitar as opções de parcelamento, além disso, é importante saber se a medicação é contemplada por programas governamentais que auxiliam a população a obter medicamentos expecíficos.

Confira a entrevista com o farmacêutico Marcelo Honorato: