Caminhoneiro fica preso às ferragens acidente na LMG-743 que liga Carmo do Paranaíba à Quintinos

Um motorista foi retirado das ferragens de um caminhão após sofrer um gravíssimo acidente, no final da manhã desta sexta-feira (11/01). O fato ocorreu na rodovia LMG-743 no KM 81 a aproximadamente 10 quilômetros de Carmo do Paranaíba. O veículo de carga que transportava silagem ficou com a cabine totalmente destruída. A vítima foi retirada do caminhão por militares do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos e levada para o Hospital Regional.

De acordo com informações do Sargento Vanderson, do Corpo de Bombeiros, o motorista Gilvane Donizeth Alves, 48 anos, contou que teria perdido o controle direcional do veículo, após o caminhão apresentar problemas no sistema de freios em uma descida acentuada e em seguida saiu da pista e capotou. Com o forte impacto Gilvane acabou ficando preso às ferragens e precisou de trabalhos especializados dos bombeiros para retirá-lo dos destroços da cabine do veículo.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada consciente para o Hospital Regional. O homem apresentava graves ferimentos pelo corpo, mas aparentemente não havia sofrido faturas. A rodovia LMG - 743, que liga Carmo do Paranaíba ao Distrito de Quintinos foi inaugurada recentemente, facilitando a vida das pessoas que precisam trafegar pelo local diariamente, mas também passou a oferecer perigo constante de acidente aos motoristas, devido a declives e aclives acentuados que o lugar possui.

Fonte: Wanderley Gontijo

Fotos: Júlio César – Tó na Mídia.