Ruas esburacadas obrigam Pássaro Branco mudar itinerário dos ônibus

Ruas esburacadas obrigam Pássaro Branco mudar itinerário dos ônibus

Por conta das ruas esburacadas, a viação Pássaro Branco, empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo em Patos de Minas, decidiu alterar algumas rotas. Segundo informou a empresa ao portal Clube Notícia, as rotas 09 e 05 foram desviadas. Na rota cinco, na altura do Bairro Quebec, na Rua Ataliba Dias, os ônibus não passaram; já na rota 09, a Avenida Ari Pessoa Franco, nas proximidades da sede do Corpo de Bombeiros, os veículos da empresa não circularão. “Infelizmente, são buracos muito grandes. Não temos condições de continuar passando por lá. Já comunicamos a Prefeitura da alteração e pedimos que o nosso usuário fique atento”, informou o despachante de rotas da concessionária, Amarildo Ferreira.

Nos últimos dias, a empresa teve prejuízo por conta do estado precário das ruas. Os gastos com manutenção aumentaram consideravelmente. “Gastamos mais com molas, pneus e tantos outros itens que estragam mais por conta dos buracos”, contou Amarildo. Além disso, há outras ruas que são avaliadas pela empresa e, em breve, caso os buracos não sejam cobertos, não farão parte do itinerário da Pássaro Branco.

Ouça a entrevista completa de Amarildo Ferreiro, no áudio abaixo: