Selecionados do Programa “Banco de Talentos” começam a trabalhar na Secretaria de Agricultura

logo-face
logo-face
 Selecionados do Programa “Banco de Talentos” começam a trabalhar na Secretaria de Agricultura

O Comitê de Seleção para Cargos dos Grupos de Direção Superior, Assessoramento, Chefia e Função de Confiança (Comsecad) avaliou o aproveitamento do servidor ou do candidato, mediante critérios que considerem a experiência profissional, o conhecimento adquirido e as habilidades técnicas para definir os escolhidos. Secretário (a) Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável é Ludmila Amanda Moreira. Diretor de Estradas e Obras de Artes, Kalil Samuel Karim Resende e o Coordenador do Ceasa é Romel Inácio Vieira Matos.

A nova Secretária Municipal de Agricultura é natural de Lagoa Formosa, formada em Agronomia pelo Centro Universitário de Patos de Minas e Pós-Graduanda em Direito Ambiental. Ludmila possui experiência com Crédito Rural, regularização ambiental de propriedades rurais como o CAR - Cadastro Ambiental Rural, Licenciamento Ambiental, Outorga e Cadastro de Uso Insignificante de Água. De acordo com a Secretária, a execução de projetos como hortas comunitárias nos bairros e nas escolas municipais, parcerias para promover treinamentos aos produtores rurais, o incentivo à criação de agroindústrias e o desenvolvimento de projetos voltados à área da piscicultura serão algumas das iniciativas que farão parte de sua gestão na promoção da agricultura e pecuária no Município. “Assumir o cargo de Secretária representa uma grande realização profissional e espero contribuir de forma sistemática com o desenvolvimento da agricultura e pecuária no Município de Patos de Minas”, destacou Ludmila.

Novo Diretor de Obras de Estradas e Coordenador da Ceasa

O processo seletivo classificou ainda Kalil Samuel Karim Resende para assumir o cargo de Diretor de Estradas e Obras de Artes. Kalil é formado em Tecnologia de Produção pela Universidade de Brighton na Inglaterra. Kalil possui vasto conhecimento em compras e logística geral de produção, acompanhamento gerencial de manutenção preventiva de máquinas e frota de transporte.

O novo Coordenador da Ceasa que também já está em exercício e participou do Programa “Banco de Talentos”. O servidor de carreira Romel Inácio Vieira Matos possui formação acadêmica em Pedagogia pelo Centro Universitário de Patos de Minas, é funcionário da Prefeitura há 15 anos e trabalhou em atividades administrativas na diretoria de receita, regulação urbana, convênio JUCEMG/Minas Fácil/Prefeitura na Unidade Atendimento Integrado (UAI), fiscalização de postura e participação direta na criação do Código de Posturas Lei Complementar 379, de 12 de Janeiro de 2012.

Fonte: Ascom/Prefeitura

Comentários