SESI/SENAI Patos de Minas não terá turmas de ensino médio/técnico em 2019

SESI/SENAI Patos de Minas não terá turmas de ensino médio/técnico em 2019

Todos os 100 alunos das 3 turmas, uma de cada série que faziam o ensino médio/técnico do SESI/SENAI Patos de Minas em 2018 já conseguiram transferência para escolas públicas e particulares da cidade. Em setembro do ano passado, a unidade havia anunciado aos país desses alunos, que não mais ofereceria o ensino médio/técnico em 2019.

O motivo do encerramento seria a falta de recursos da instituição. O sistema é mantido através de repasses da Indústria. No entanto, devido à crise econômica dos últimos anos, os valores arrecadados para a entidade diminuíram consideravelmente, disse na época em entrevista a Rádio Clube98, o diretor da unidade Cesar Júnior.

O ensino médio/técnico do SESI/SENAI era oferecido gratuitamente e com o encerramento a economia deverá ser de cerca de 1 milhão de reais por ano. Profissionais que faziam parte da área do ensino médio/técnico também deveram ser dispensados.

As demais atividades e cursos do SESI/SENAI – Patos de Minas serão mantidos normalmente sem nenhuma alteração, inclusive com os cursos técnicos em eletrônica e eletromecânica que estão com inscrições abertas até o dia 02 de fevereiro com 40 vagas cada. Informações no site da instituição www.senaimg.com.br

Reportagem: Edvar Santos

Foto: Arquivo

Comentários