Acidente deixa cidades sem energia

Acidente deixa cidades sem energia

Um acidente provocou a interrupção do fornecimento de energia em parte da zona urbana e rural de Patrocínio, além da cidade de Serra do Salitre. Um carro bateu num poste situado na Avenida José Armando Queirós, no Bairro Dona Diva. A batida causou a queda de outro poste, onde havia um distribuidor de energia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa ligou no telefone 193 e informou que um carro havia batido no poste. Com o impacto, além do poste atingido, outro também caiu e provocou um incêndio no distribuidor de energia.

A motorista do carro ficou bastante assustada, mas saiu ilesa. Ela disse que foi mexer na perna e acabou perdendo o controle do veículo, atingindo o poste. Testemunhas disseram que ela estava devagar no momento do acidente.

Funcionários de uma empresa terceirizada da Cemig estiveram no local e disseram que a batida provocou a interrupção de mais de três mil ligações. Alguns bairros de Patrocínio, distritos, comunidades rurais e até Serra do Salitre ficaram sem fornecimento de energia.

A SESTRAN e a Polícia Militar realizaram os trabalhos para interditar as ruas afetadas e controlar o transito no local. O Corpo de Bombeiros isolou a área até a chegada dos técnicos da Cemig. Não há previsão de quando o fornecimento de energia será restabelecido normalmente.

Fonte e fotos: Igor Nunes