Suspeito de atacar carro-forte na Bahia é preso em Patos de Minas

08/11/2018 08:05:36

Fotos: Aislan Henrique

Suspeito de atacar carro-forte na Bahia é preso em Patos de Minas

Um foragido da justiça, suspeito de participação em ataque a um carro-forte na Bahia, foi preso no Bairro Abner Afonso, em Patos de Minas, na tarde dessa terça-feira (07-11), pela Polícia Militar. Além dele, o primo, suspeito de dar fuga ao foragido, também foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Tenente Lucas disse que o foragido Emanuel Santos Ribeiro, 36 anos, mais conhecido como “Barão ou Rei das Armas”, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Em contato com a Polícia Federal, a Polícia Militar de Patos de Minas conseguiu descobrir que o foragido estava escondido na casa do primo, que fica na Rua José Fernandes Costas, no Bairro Abner Afonso.

De posse das informações, a Polícia Militar montou uma operação e durante o monitoramento, visualizou o alvo. Foi feita a abordagem e durante a averiguação, o foragido chegou a fornecer a polícia, vários documentos falsos.

Mas como a Polícia Militar já tinha todas as informações, inclusive fotos dele, o foragido acabou se identificado como sendo o alvo do mandado.  De acordo com a Polícia Militar, Emanuel é um indivíduo bastante conhecido no mundo do crime. No dia 17 de setembro desse ano, ele teve envolvimento em um ataque a um carro forte no estado da Bahia, onde o bando usando armamento de grosso calibre, matou um segurança e feriu outro.

Ainda na casa no Bairro Abner Afonso, os militares identificaram o primo dele que de acordo com a polícia, na ocasião do ataque ao carro forte, ele ajudou a dar fuga ao foragido e de alguns membros do bando.

Durante a abordagem do primo ele tentou fugir, mas foi contido. Diante dos fatos, Emanuel Santos Ribeiro, 36 anos, e o primo foram conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Depois de ser ouvido, o primo foi liberado.

Comentários

  • Nanda

    Comentário enviado em - 08/11/2018

    Tem fotos do foragido não ? Ou não pode mostrar a cara dele.?