Sem dinheiro, JOJU é cancelado; APEF tenta promover evento em nova data

12/09/2018 16:21:28

Reportagem: Edvar Santos - Foto: Arquivo

Sem dinheiro, JOJU é cancelado; APEF tenta promover evento em nova data

Evento tradicional em Patos e Minas, os Jogos da Juventude – JOJU Mirim – que normalmente é realizado no mês de outubro, poderá não acontecer neste ano. Os Jogos são organizados pela APEF – Associação dos Professores de Educação Física de Patos de Minas, presidida pelo professor Teófilo Jacir de Faria, o “Tunga”, que em entrevista a Rádio Clube 98, disse que buscou apoio junto à administração municipal, porém foi informado da dificuldade financeira que passa o município.  

Sem repasses por parte do governo do estado, a prefeitura não teria condições de ajudar financeiramente a entidade para a realização dos jogos. “Por enquanto, não realizaremos o JOJU, mas vamos, mais uma vez, tentar o apoio financeiro junto à prefeitura para isso”, garante o professor. “A fase municipal é a base para os JEMGS. Caso não aconteça o JOJU, o prejuízo ao esporte Patense será grande”, completa. Tunga também informou que tentou apoio junto a patrocinadores na cidade, mas não houve sensibilidade para com a juventude e o esporte.

Os Jogos da Juventude geralmente acontecem no princípio do mês de outubro em Patos de Minas envolvendo cerca de mil estudantes com idade entre 8 e 12 anos de mais de 20 escolas estaduais, municipais e particulares da cidade, durante 12 dias. Normalmente são disputadas mais de 140 partidas em cinco modalidades: handebol, voleibol, futsal, queimada e basquete e tem como intuito incentivar a prática e o gosto pelo esporte, através da promoção de uma competição saudável.

Comentários