São Gotardo será o destino de expedição de redes varejistas mineiras

12/09/2018 13:22:49

ASCOM

São Gotardo será o destino de expedição de redes varejistas mineiras

Gestores de diversas redes varejistas de Minas Gerais estarão, no dia 19 de setembro, na 1ª Expedição à Região de São Gotardo com o intuito de conhecer a produção de hortifrútis da região e, também, criar um relacionamento com os produtores que irão divulgar a marca coletiva Região de São Gotardo. O evento é uma parceria entre o Conselho Regulador da Região de São Gotardo, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sebrae Minas.
 

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Adenilce Moreira, será uma oportunidade de criar ou estreitar o relacionamento destes gestores com a primeira região produtora de hortifrúti do Brasil com selo de Denominação de Origem e Qualidade, com destaque para a produção de cenoura, batata, abacate, cebola, alho, repolho e beterraba. “Estreitar este contato é uma das diversas ações que o Sebrae está preparando, ainda neste ano, para aumentar a visibilidade e a competitividade da região no mercado nacional”, destaca a analista.
 

Confira a programação da expedição:
 

19 de setembro

7h45: Primeira parada da Expedição será na COOPADAP - Apresentação do Projeto de Indicação Geográfica de Origem, o primeiro no Brasil na categoria de hortifrúti. Também será realizada uma palestra com Gustavo Vanucci, especialista em varejo.
 

10h15: Visita à Fazenda Santo Antônio - Sistema de gestão e sanidade de sementes, e apresentação da colheita mecanizada de alho.
 

14h: Visita à Sekita Agronegócios - Sistema de semeio trazido da Itália. Visita ao packing house de alho.
 

16h: Visita à Fazenda Shimada – Hidrocooler (sistema de refrigeração), volume e constância de produtos.

Comentários

  • fabio do carmo

    Comentário enviado em - 12/09/2018

    Parabens para todos.