Mortes violentas, em Patos de Minas, aumentaram 11,3% em 2018; demais índices de criminalidade diminuíram

10/08/2018 09:10:58

Clube Notícia

O portal Clube Notícia solicitou a Polícia Militar um levantamento sobre a criminalidade em Patos de Minas. Os dados mostraram que os homicídios apresentaram aumento de 11,3%, em comparação com 2017. “No ano passado nós tivemos 13 homicídios e, até agora, já registramos 15”, disse Major Ernesto Furst, em entrevista para a equipe da Radio Clube 98.

No entanto, o militar observa que a maior parte dos casos tem ligação com o tráfico de drogas e, normalmente, envolve indivíduos que já possuem antecedentes criminais. “Muitas das vezes as mortes estão ligadas ao tráfico de drogas. Além disso, temos também as questões passionais que, infelizmente, contribuem para o aumento nas mortes violentas”, explica o Major.

Apesar disso, segundo a PM, número de furtos e roubos em residência apresentou redução, em comparação ao mesmo período de 2017. Até agora, 568 foram furtadas; no passado foram 604, o que representa uma redução de 6%. Os roubos também diminuíram: em 2017 somaram 265; no primeiro semestre deste ano são 156; uma redução de 41%. “A estratégia tem funcionado bem nesse sentido. Nós temos mais policiais nas ruas, aumentando mais a presença policial”, diz. Houve redução também nos roubos de veículos.

Texto: Flavio Sousa.

Foto: Jornal O Tempo.

Ouça a entrevista completa do Major Ernest Furst, clicando no áudio abaixo: