Motoristas desrespeitam sinalização e estacionam a menos de 5 metros das esquinas

09/08/2018 10:05:50

Clube Notícia

Motoristas desrespeitam sinalização e estacionam a menos de 5 metros das esquinas

Em entrevista para a equipe de jornalismo da Rádio Clube 98, o diretor municipal de trânsito, Kênio da Silveira, explicou qual é a distância mínima para se estacionar próximo de esquinas. O código de trânsito deixa claro que é preciso guardar a distância de cinco metros do “bordo do alinhamento da via transversal”. Caso o condutor desobedeça, mesmo que não exista sinalização, estará cometendo uma infração média, além de estar sujeito a remoção do veículo. Kênio explica os detalhes. “O artigo 181 do Código de Trânsito deixa claro que se estacionar a menos de cinco metros, o motorista está passível de autuação dos órgãos de fiscalização”, esclarece.

No entanto, mesmo com a fiscalização, os motoristas seguem desobedecendo a determinação do código, inclusive nos locais onde há a sinalização indicando a proibição. Para tentar coibir a ação, as esquinas receberão marcação. “Embora não seja obrigatório, a Secretaria vai iniciar a pintura de marcação já nos próximos dias para orientar melhor nossos motoristas”, disse.

Em entrevista para a Rádio Clube 98, Kênio também falou sobre outros temas que envolvem o trânsito em Patos de Minas. Ouça a matéria completa no áudio abaixo:

Texto e foto: Flavio Sousa.

Comentários