Facebook chega a 100 mil usuários em Patos de Minas

09/08/2018 07:15:01

Clube Notícia

Facebook chega a 100 mil usuários em Patos de Minas

Em Patos de Minas, conforme levantamento feito pelo Clube Notícia, há 100 mil usuários do Facebook. Os dados foram obtidos por meio da plataforma Facebook Business. Em toda a região, a Capital do Milho é a cidade com maior número de contas. Em seguira aparecem: Carmo do Paranaíba (17.000); Lagoa Formosa (9.200) e Presidente Olegário (8.600). No Brasil, estima-se que a rede tenha 127 milhões de usuários ativos mensais. Desses, 90% acessam a conta por dispositivos móveis, principalmente smartphones. O Brasil está entre os cinco maiores mercados para companhia.

No entanto, o Facebook não é a única rede utilizada pelos patenses. O Instagram tem 62 mil contas registradas aqui no município. Na sequência aparecem a seguintes cidades com o maior número de usuários: Carmo do Paranaíba (8.300); Lagoa Formosa (4.500) e Presidente Olegário (4.100). No Brasil o Instagram cresceu e chega em 2018 na casa de 50 milhões de usuários ativos (800 milhões em todo o mundo). A rede brasileira é a segunda maior do mundo perdendo apenas pro EUA.

O Facebook superou, por exemplo, o WhatsApp em número de usuários. O aplicativo de mensagens tem 120 milhões de usuários. No mundo há 1,5 milhão de usuários. As informações mais recentes sobre acesso a internet apontam que 116 milhões de pessoas têm acessam à rede.

Texto: Flavio Sousa.

Foto: reprodução Google.