Companhia de Bombeiros de Patos de Minas pode ser transformada em Batalhão

11/06/2018 08:59:08

Redação Clube Notícia

Companhia de Bombeiros de Patos de Minas pode ser transformada em Batalhão

Em entrevista para a Rádio Clube 98, o comandante da 4ª CIA de Bombeiros de Patos de Minas, Major Ricardo Mares Guia, afirmou que a visita do Governador Fernando Pimentel ao município pode proporcionar o primeiro passo para a elevação da unidade de Patos de Minas a condição de Batalhão. A expectativa é de que um o Pimentel assine um protocolo de intenções viabilizando a mudança. “Essa é uma realidade e acreditamos que, num futuro próximo, nossa CIA seja um Batalhão, ou seja, com mais condições para trabalho”, disse o Major Mares Guia.

Caso a mudança seja efetivada, a unidade dos bombeiros na cidade poderá receber maior efetivo, além de receber mais equipamentos e reforma na estrutura. Segundo o comandante, a 4ªCIA conta atualmente com 80 militares para atender mais de 40 municípios. “As vantagens que teremos com a elevação da companhia são inúmeras e elas vão além do aumento do  efetivo, ou seja, teremos condições de atender melhor os municípios que hoje compõem a nossa região”, completou o comandante.

Apesar de ser apenas uma especulação, o comando dos Bombeiros e lideranças do município estão confiantes e acreditam que, em breve, o Batalhão será instalado na cidade. “Estamos esperançosos e acreditamos que possamos muito em breve até falar em concurso de soldados”, explicou Major Mares Guia.

Ouça a entrevista completa com o Major Mares Guia no áudio abaixo: