Vídeo: autor de homicídio se apresenta na delegacia e afirma que agiu em legítima defesa

14/05/2018 20:23:06

Redação Clube Notícia

Vídeo: autor de homicídio se apresenta na delegacia e afirma que agiu em legítima defesa

O acusado de matar Gustavo Jesus na manhã desta segunda-feira em Patos de Minas se apresentou no fim da tarde do mesmo dia. Luís Henrique Borges Martins de 18 anos disse que agiu em legítima defesa após a vítima ter invadido a residência armado com uma faca. O delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, responsável pelo caso, disse que Luís foi ouvido e liberado.

Luís compareceu à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas acompanhado da advogada Maysa de  Melo . Durante depoimento, ele informou que há cerca de um ano vem sofrido ameaçadas de Gustavo, inclusive ele teria ido na casa no dia anterior e ameaçado atear fogo no imóvel.

Na última sexta-feira (11/05), Gustavo teria deixado o Presídio Sebastião Satiro e também ido até a casa, onde Luís teve que deixar o local às pressas para não se agredido. A mulher de 28 anos foi obrigada a ir até o Bairro Laranjeiras com o Gustavo, onde foi novamente ameaçada e liberada.

Sobre o crime, Luís disse que após entrar na casa, Gustavo o abordou e colocou uma faca no pescoço dele. Luís conseguiu se soltar e foi até o sofá, onde pegou um revolver  e efetuou os disparos para tentar se defender. “Não estava dormindo mais em casa por conta das ameaças e hoje quando eu fui dormir lá, aconteceu isso”, afirmou.

Luís disse que após fugir do local de bicicleta, ele jogou a arma dentro da lagoa do Parque do Mocambo. Ele disse também que até as ameaças começarem, não conhecia Gustavo e jamais imaginou que chegaria a este ponto.

O acusado apresentava diversas escoriações pelo corpo e passou por exame de corpo delito. O delegado informou Luís se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios, sendo colhidas suas declarações e liberado. As investigações continuarão para que no final possamos ter a confirmação do que realmente aconteceu.

Comentários