Campanha de Folia de Reis de 2017 arrecada quase 1 milhão de reais

Campanha de Folia de Reis de 2017 arrecada quase  1 milhão de reais

Foi encerrada neste domingo (19-06), mais uma Campanha de Folias de Reis, no no salão de eventos do Dispensário São Vicente de Paula que fica no Bairro boa Vista.

A apresentação foi com o radialista  Walico Pereira com a participação de Vicente Soares. O encerramento contou com a presença de convidados, vicentinos, direção da Rádio Clube, foliões e o público que prestigia há muitos anos a grandiosa Campanha em favor dos mais necessitados, assistidos pelo Dispensário São Vicente de Paulo.

Este ano 58 folias se apresentaram e a arrecadação foi de R$ 900.367,00, sem contar os donativos em espécie. Toda a renda é revertida para o Dispensário São Vicente de Paulo, que atende a centenas de famílias necessitadas, numa inigualável ação social apresentada pela Rádio Clube de Patos.

Campanha iniciada no final da década de 50, teve como apresentador durante muitos anos o radialista Patrício Filho, falecido em 1997. A partir de então, Walico Pereira assumiu o comando da campanha, numa parceria meritória envolvendo a Sociedade São Vicente de Paulo, a Emissora, os Foliões e o público de Patos de Minas e toda a região.

A folia Firmes, Buração e Pindaíbas,organizada por Itamar André e Wilson Teixeira, dento como capitães Vicente Rapouso e Veneraldo Teixeira se apresentou no encerramento final da campanha. José Antonio Andrade, presidente do Conselho Central e Clarissa de Souza, presidente do Dispensário São Vicente de Paula, fizeram um agradecimento todos especial a todos que participaram da campanha de Folias de Reis  de 2017.