Lagoa Formosa tem primeiro caso suspeito de COVID-19 sendo investigado

logo-face
logo-face
Lagoa Formosa tem primeiro caso suspeito de COVID-19 sendo investigado

A Cidade de Lagoa Formosa em 1 caso suspeito de COVID-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela secretária de saúde Daiany Matos. O município também possui 56 famílias em situação de isolamento, sendo 48 na cidade e 6 no meio rural. Sobre o caso investigado, Daiany disse que o material será coletado nesta quinta (26) para a realização do exame, mas o resultado só será conhecido daqui a 8 dias, neste período a pessoa ficará isolada e em observação.

Os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar. A orientação é para que as pessoas que queiram se informar sobre a doença, que liguem para a secretaria de saúde, através do número (34) 9 9961-9137. Quem estiver viajando para outros estados ou municípios, assim como aquelas pessoas que estão voltando de outros países para Lagoa Formosa, é preciso que os mesmos entrem em contato com a secretaría de saúde para saber quais procedimentos a serem seguidos. “É necessário que estas pessoas passem pelo processo adotado pelo município como forma de prevenir o contágio da doença COVID-19”, disse.

Um comitê de enfrentamento foi criado na cidade com o objetivo de orientar os profissionais de saúde, para monitorar e investigar os possíveis casos de covid-19.

Fonte: Vanderlei Gontijo

 

Comentários