Paciente de Guimarânia com Coronavírus está internado em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Paciente de Guimarânia com Coronavírus está internado em Patos de Minas

Um suposto caso positivo de coronavírus em Patos de Minas tem sido divulgado nas redes sociais. Mas isso se refere a um paciente de outra cidade. Para tanto, ainda não existe nenhuma confirmação do novo coronavírus na capital do milho.

No entanto, a Prefeitura também esclarece que caso realmente foi atendido por um hospital particular do município e que, o paciente é originário de Guimarânia, portanto o caso não é contabilizado em Patos de Minas. O exame, realizado por laboratório particular, atestou positivo, porém será realizada nova coleta que será enviada ao laboratório oficial do Estado para validar esse resultado. Ele está em isolamento e com todos os auxílios de tratamento médico. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que continua os trabalhos intensos com o intuito de controlar a disseminação do vírus e solicita à população que tome cuidado com as notícias enviadas pelas redes sociais. O ideal é que as informações sejam obtidas por meio dos canais oficiais da prefeitura, atualizados diariamente com as ações de enfrentamento ao coronavírus no município.

Para se prevenir da doença, as medidas profiláticas são: Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; Evitar aglomerações se estiver doente; Manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

Comentários