FMF descarta cancelar o Módulo II do Campeonato Mineiro

FMF descarta cancelar o Módulo II do Campeonato Mineiro

O Mamoré participou nesta terça-feira (24), de reunião on-line com a Federação Mineira de Futebol, juntamente com as outras 11 equipes participantes do Módulo II. De acordo com o presidente da FMF, Adriano Aro, o cancelamento da competição está descartado. Para que isso ocorresse, segundo o dirigente,  teria que haver a concordância unânime dos 12 clubes, para dessa forma, determinar os dois primeiros colocados com vagas garantidas no Módulo I e os dois últimos, como rebaixados para a terceirona de 2021. Como não houve o consenso essa hipótese foi prontamente descartada.

O que foi aprovado entre os clubes é que poderão ser feitas as rescisões de contratos com os atletas e comissões técnicas neste mês de março, em acordo e interesses de ambas as partes. “Antes de maio, é nula a possibilidade de retomar o campeonato“, disse Adriano Aro que ainda informou que a Federação tem interesse em concluir o Módulo II da temporada.

Nova reunião

O presidente da FMF ainda convocou os 12 clubes para nova reunião, marcada para o dia 22 de abril. Nesse próximo encontro vai ser tratado o assunto referente às inscrições de novos atletas, caso aqueles que estejam prestando serviço agora, não mais se interessem em retornar aos seus times. É bom lembrar que, segundo o regulamento, são permitidas 30 inscrições por equipe, durante todo o campeonato. A possibilidade, no próximo encontro é que esse limite sofra alteração, mas não há nada decidido até o momento.

O Mamoré foi representado pelo seu presidente Edson Reis, que deixou bem claro o seu posicionamento, de que fosse cancelado o Campeonato, sem acesso e sem rebaixamento de equipes. O presidente falou do prejuízo financeiro em qualquer das hipóteses: “isso é irreversível. Os patrocinadores, os investidores, não há como voltar atrás. Esse prejuízo já está estabelecido”.

Edson Reis terminou dizendo: “O campeonato, até o presente momento, não foi cancelado e a Federação tem interesse em dar continuidade nele, podendo ser no meio do ano, dependendo do cenário do coronavírus”.

Fonte: Agesporte

Foto: Toninho Cury