Caixa amplia atendimento digital a fim de evitar aglomerações

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Caixa amplia atendimento digital a fim de evitar aglomerações

A partir da segunda-feira (23), mudanças referentes aos serviços prestados pela Caixa Econômica Federal (CEF), entraram em vigor no intuito da adequação ao cenário apresentado atualmente, para evitar a propagação do coronavírus. Dentre as medidas adotadas pela Caixa estão ampliação de atendimento digital e o aumento do limite para transações.

Para evitar aglomerações, o banco fará prioritariamente o atendimento de casos que não podem ser resolvidos por meio do telesserviço, pelos aplicativos para celular ou demais serviços digitais oferecidos. Renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e pedido de pausa nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais, por exemplo, serão atendidos pelo Whatsapp Caixa, por meio do número 0800-726-8068. De acordo com a CEF, na quinta-feira (26), o atendimento da Agência Digital também estará disponível pelo aplicativo de conversas para todos os clientes correntistas e poupadores do banco.

Outra medida adotada pela Caixa é o aumento dos limites de saque. Nas casas lotéricas, os clientes poderão sacar até R$ 3 mil, e nos Correspondentes Caixa AQUI - o limite de saque passa a ser de R$ 2 mil. Em relação a transferências eletrônicas, a transação entre contas Caixa pode ser feita até R$ 5 mil.

De acordo com o Decreto 4.795, publicado na Terça-Feira (25/03), em Patos de Minas o funcionamento dos bancos deverá ser de três horas por dia, no horário de 12h até 15h. As agências bancárias deverão estar atentas às regras estabelecidas quanto ao distanciamento entre pessoas, higienização e demais normas de prevenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas 

Foto: Divulgação Caixa

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