Patos de Minas já descartou 05 casos suspeitos de coronavírus; 12 ainda aguardam resultado

logo-face
logo-face
Patos de Minas já descartou 05 casos suspeitos de coronavírus; 12 ainda aguardam resultado

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (24), Patos de Minas ainda aguarda o resultado de 12 casos suspeitos de COVID-19. O número de exames coletados, no entanto, subiu e chegou a 17. Desses, cinco casos já foram descartados. A boa notícia é que nenhum dos pacientes está em estado grave, ou internado. Eles estão em casa, em isolamento.

O informe da Prefeitura de Patos de Minas segue uma contagem um pouco diferente. Como os exames não são feitos na cidade, a Secretaria de Saúde conta os casos coletados – que, na prática, são considerados suspeitos – e divulga, separadamente, os descartados, e possíveis confirmados. Isso significa que, mesmo os casos descartados, continuam na contagem dos coletados.

No entanto, desde o final de semana passada, a Capital do Milho não havia registrado mudança no número de suspeitos em investigação. Outro dado positivo é gravidade dos casos. Até agora, apenas um dos pacientes chegou a ficar internado, mas já foi liberado e está isolamento domiciliar. Nenhum deles é grave, ou seja, apresentam apenas sintomas leves da COVID-19.

Comentários