Vacinação contra a gripe, em idosos e profissionais de saúde, deve ser retomada na sexta-feira; doses acabaram em um dia

logo-face
logo-face
Vacinação contra a gripe, em idosos e profissionais de saúde, deve ser retomada na sexta-feira; doses acabaram em um dia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as sete mil doses da vacina contra a gripe foram todas aplicadas apenas nesta manhã (23), primeiro dia da campanha. Agora, a recomendação é de que idosos e profissionais de saúde (primeiro grupo prioritário) não procurem os postos, para evitar aglomeração. A previsão é de que uma nova remessa seja enviada ao município nesta quinta-feira; a distribuição pode começar na sexta.

“Não há necessidade de as pessoas se aglomerarem por medo de ficarem sem a vacina. Não vai acontecer de ficar sem, mas vai acontecer dessas vacinas chegarem picadas. As pessoas não precisam ficar com medo de ficar sem”, disse a encarregada de imunização da Secretaria de Saúde Lilian Amorim.

A primeira fase da campanha vai imunizar os idosos e os profissionais da saúde. Em Patos de Minas não há sistema de vacinação por ordem alfabética. Basta procurar o posto de saúde de referência e apresentar documento de identidade. No caso dos profissionais da saúde, também é preciso apresentar documento que comprove o exercício da função.

Caso não haja atrasos no envio da nova remessa, já nesta quinta-feira, dia 26 de março, a Secretaria inicia a organização das vacinas. Na sexta-feira, dia 27 de março, a campanha deve ser retomada, ainda com o mesmo grupo prioritário.

Comentários