Por prevenção ao coronavírus, FMF confirma partidas com portões fechados e URT e Mamoré jogarão sem torcida

A Federação Mineira de Futebol confirmou que todas as partidas da nona rodada do Campeonato Mineiro serão realizadas sem a presença de público. A medida tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas devido ao surto de coronavírus.

Mandante no jogo contra o Coimbra, às 16h deste domingo, no Independência, o Cruzeiro já adotou medidas para devolver o dinheiro de torcedores que adquiriram ingressos.

“Quem comprou o ingresso poderá pedir a devolução nas próprias bilheterias do Ginásio do Barro Preto ou do Independência. Haverá funcionários nos guichês até 17h desta sexta-feira”, disse Aristóteles Loredo, responsável pela gestão de arenas do clube.

De acordo com Loredo, o Cruzeiro aventa a possibilidade de colocar um colaborador no Independência também no domingo para reembolsar aqueles torcedores que porventura não puderem comparecer aos pontos de venda nesta sexta.

A reportagem ainda conversou com Benecy Queiroz, supervisor administrativo do Cruzeiro, que manteve contato com Daniel Las Casas, secretário-geral da FMF. Segundo ele, a decisão de fechar os portões dos estádios nas duas últimas rodadas serão posteriormente avaliadas.

“Por enquanto, pelo que nos foi passado, a medida é só para a rodada deste domingo. Para os demais jogos ainda não há uma definição”.

O Villa Nova também negociava bilhetes para o jogo contra o Atlético, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O assessor Rodrigo Ferreira confirmou que a diretoria estuda a forma de ressarcimento a quem adquiriu as entradas.

“Nós ainda não fomos notificados pela FMF. No momento, o clube estuda fazer a devolução dos ingressos para os torcedores que já compraram, mas ainda não sabemos como faremos pois seguimos aguardando o contato da Federação”.

O Patrocinense também devolverá aos torcedores o dinheiro dos ingressos do jogo contra o América, às 16h deste domingo, em Patrocínio. Assim como o Villa, o clube aguarda a notificação da FMF para tomar as providências necessárias.

Fonte: Superesportes.