“Patos de Minas já é a maior bacia leiteira do Brasil”, afirma presidente da COOPATOS

logo-face
logo-face
“Patos de Minas já é a maior bacia leiteira do Brasil”, afirma presidente da COOPATOS

O Presidente da COOPATOS, José Francelino Dias, afirmou, em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, que Patos de Minas já é a maior bacia leiteira do Brasil. Segundo ele, os dados sobre a produção de leite no país estão desatualizados e, por isso, não demonstram a realidade do setor. Além disso, também destaca que a Capital do Milho tem potencial abraçar o mercado internacional. Francelino foi convidado do “Debate 98”.

“Hoje eu meu arisco a dizer que Patos de Minas já é a maior bacia leiteira do Brasil. Por que os dados que nós temos são desatualizados. Se fizermos um levantamento hoje, com certeza, em termos de volume, nós vamos estar na frente”, afirmou.

Os dados mais recentes sobre a produção de leite no Brasil são do ano de 2014, e colocam Patos de Minas em segundo lugar, perdendo para Castro, no Paraná. Para o presidente, se uma nova pesquisa for realizada, ficará comprovado que a Capital do Milho é também a Capital do Leite. Assista a entrevista completa, no vídeo abaixo:

Comentários

  • Cidadão Consolo

    Comentário enviado em - 14/02/2020

    José Francelino não cometa esse desrespeito com a cidade que você nasceu e foi prefeito. O senhor sabe que a coopatos capita mais de 800 mil litros de leite por mês em Lagoa Grande - MG. Pare de ser vassalo da cidade de Patos de Minas. Trazer os números corretos poderia chamar mais investimentos, fábricas, laticínios pra cidade. Mais claro você não quer isso. Você não quer concorrente com a c0opatos .

  • Fefnanfo j l

    Comentário enviado em - 17/02/2020

    Qual é a pgoducso diatia de Patox fe Minas?