Proposta de reajuste salarial dos funcionários da Prefeitura será discutida em assembleia, na próxima semana

logo-face
logo-face
Proposta de reajuste salarial dos funcionários da Prefeitura será discutida em assembleia, na próxima semana

Servidores públicos municipais farão assembleia geral, na próxima quarta-feira (19), para discutir as propostas de reajuste salarial da categoria. Os funcionários da Prefeitura vão decidir se o reajuste, que ainda será apresentado pela Administração Municipal, será aceito ou rejeitado. Caso a maioria aprove, o projeto de aumento salarial será enviado a Câmara Municipal na quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINTRASP), o vereador Paulo Augusto Corrêa (DEM), adiantou que a entidade pede 6,91% de aumento. Além disso, há a proposta de alterações no estatuto dos funcionários públicos do município e aumento no vale alimentação, que passaria a ser de 550 reais.

Nos bastidores, servidores especulam o possível valor a ser apresentado pelo município. No entanto, o Sindicato da categoria ainda não divulgou a proposta oficial da Prefeitura. A expectativa é de que a contrapartida seja apresentada somente na semana que vem, durante a assembleia. As comissões que negociam o reajuste se reuniram várias vezes nesta semana e seguem conversando sobre os itens apresentados em pauta.

Comentários