Paciente de Patos de Minas aguarda por consulta há 3 anos; ele alega que pode perder movimentos da mão

logo-face
logo-face
Paciente de Patos de Minas aguarda por consulta há 3 anos; ele alega que pode perder movimentos da mão

Um paciente do SUS, em Patos de Minas, aguarda por uma consulta de ortopedia, que precisa ser realizada em um Hospital de Belo Horizonte, há três anos. José Carlos Cardoso sofreu um acidente e lesionou o ombro. O médico que o atendeu recomendou a avaliação na Capital Mineira e, posteriormente, a cirurgia. No entanto, ele espera pelo agendamento desde maio de 2017. Temendo um agravamento do problema, o homem pede ajuda para conseguir a consulta e a operação.

“Na época era urgente. E eu estou perdendo até os movimentos da mão. Toda vez a Secretaria de Saúde não resolve. Não decidem nada. Não tive ajuda de ninguém, nem mesmo da empresa onde eu trabalhava, por que eu me machuquei indo trabalhar”, disse em entrevista ao repórter Otaviano Marques.

Ele procurou informações na Secretaria de Saúde, mas a resposta foi desanimadora. A pasta informou que não há previsão de quando a consulta será liberada. A justificava apresentada foi o excesso de demanda e falta de profissionais para dar conta dos inúmeros pacientes. “Então o que eu vou fazer? Não tenho mais esperanças de ser atendido. Já nem procuro mais, por que não adianta nada”, lamentou.

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 13/02/2020

    Este é o "País", que te escalpela na cobrança de impostos, e não te dar o mínimo que seria o respeito e a dignidade! Mas aqui existe um coluio da medicina, oque seria água com açúcar, eles complicam para virar de alta complexidade, aí você tem virar e pagar, se não tem dinheiro pede pra população... aqui os trouxas pagam, e não adianta ir até o ministério publico não, pois lá eles gostam de ajudar é marginal!