Prefeito afirma que Patos não terá carnaval de rua e fala em usar o dinheiro do evento na saúde

Em comunicado nas redes sociais, o Prefeito José Eustáquio (DEM), informou que a Prefeitura não bancará carnaval de rua neste ano. Desde o início de sua gestão, o Chefe do Executivo adota postura de austeridade e não promove eventos populares, como por exemplo, carnaval de rua, festas de virada de ano e outros. Segundo ele, o município ainda atravessa sérios problemas financeiros e não pode bancar gastos desta natureza.

Ao jornalismo da Rádio Clube 98, o secretário de cultura, Fábio Amaro, já havia adiantado que a Administração não bancaria um carnaval de rua. No entanto, na oportunidade, cogitou que algumas associações estavam interessadas em promover um carnaval diferente na Capital do Milho. A prefeitura entraria apenas com o fornecimento de estrutura, sem aporte financeiro.

Com a declaração do Prefeito, nesta terça-feira (11), a possibilidade de parceria com as associações parece descartada. “Chegamos à conclusão de que não temos condições de bancar um carnaval de rua. E estamos preocupados com a saúde e vamos direcionar esse dinheiro, que seria para o carnaval, e colocar na saúde”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais.