Estradas rurais de Patos de Minas apresentam problemas

logo-face
logo-face
Estradas rurais de Patos de Minas apresentam problemas

Moradores do Distrito de Pilar, em Patos de Minas, enfrentam problemas de tráfego nas estradas da localidade. Dessa forma, as pessoas que necessitam diariamente do transporte para outros lugares, são prejudicadas.

Os habitantes da comunidade, em especial os estudantes,enfrentam dificuldades de deslocamento para chegar à escola. Isso se deve a defeitos nas vias e em pontes danificadas, que dificulta a passagem do ônibus escolar. Os estragos são decorrentes do período chuvoso. 

Estradas de outras comunidades foram reparadas, mas outras ainda não receberam a assistência. Foi cobrado respostas da Prefeitura para a solução do problema, mas até o fechamento desta reportagem, não foi dado nenhum posicionamento.

Quanto às queixas sobre as condições das estradas rurais de Patos de Minas, a administração municipal informa:

"As estradas rurais foram, sim, trabalhadas no período de seca. Contudo, as chuvas têm sido intensas, o que naturalmente piora as condições de tráfego. Sobre Boassara, motivo de reclamação de ouvinte nessa quarta-feira, o secretário de Obras Públicas lembra que em meados do ano passado foram feitos serviços em todas as estradas daquela região. Segundo o secretário Mauro Lima, são necessários cerca de 15 dias de estiagem para que as equipes percorram as estradas rurais com problemas e as deixem em condições de tráfego. Ele destaca que o diretor responsável pela área rural não está alheio aos problemas das vias e das pontes, e tem desdobrado esforços para, ainda com chuvas, deixar as regiões da forma como os moradores merecem."

Comentários

  • José Batista Gomes

    Comentário enviado em - 13/02/2020

    A Estrada dos 30 Paus dá pra resolver com umas 4h de trabalho bem feito e com cascalho e não o uso de barro como fora feito da vez passada! Ia me esquecendo, 2020 tem eleição, caro Secretário, atente-se para essa questão. Somos todos eleitores...!